O que é um Social Media?

O Social Media, ou Analista de Redes Sociais, é o profissional responsável pela gestão de uma ou várias plataformas de redes sociais. Pode parecer simples, mas não é!


Por mais que a profissão tenha como base o gerencia mento e o relacionamento com os influenciadores e marcas , existe um mundo de tarefas e responsabilidades que não podem ser vistas por quem está de fora. A maioria envolve análises estratégicas e muita pesquisa.

Frustrações podem ser comuns quando as expectativas de crescimento nas redes sociais não são alcançadas já que muita gente acha que o trabalho de um social é relativamente simples e pode ser feito por qualquer pessoa que tenha um perfil no instagram ou uma pagina no facebook.


Diferença entre rede social e mídia social

Com os contatos na palma da mão, é muito comum dizermos que estamos na era das redes sociais. Entretanto, poucas pessoas sabem que existe uma diferença gritante entre redes sociais e mídias sociais. Este artigo te ajudará a identificar.


Redes sociais
É criar relacionamento com as pessoas compartilhando objetivos e valores em comum. Portanto eu não preciso estar conectado á internet para fazer de uma rede social.
Levando o termo para o universo online,site de rede social ou de relacionamento( termo que nem é mais tão usado), é um site onde eu posso me conectar com outras pessoas ou grupo de pessoas através de um perfil e compartilhar conteúdos.

Mídias Sociais
Andreas kaplan e Michael haenlein definem mídias sociais como " um grupo de aplicações para internet construidas com base nos fundamentos ideológicos e tecnológicos da web 2.0 e que permitem a criação e troca de conteúdo gerado pelo utilizador(UCG)" resumindo, mídia social é o ambiente online onde podemos compartilhar informações, como por exemplo um blog. Então o Facebook pode ser uma mídia digital correto? Correto! Por definição toda rede social é também mídia social. A rede social é uma parte da mídia social.

O que significa ser um digital influencer?


Esse termo é usado para definir os usuários de qualquer rede social que atingem um número significativo de seguidores. Essas pessoas costumam exercer forte influência em redes como Facebook, YouTube, Twitter, blogs e, claro, no Instagram.

Ser um influenciador digital significa falar com milhares ou até milhões de pessoas diariamente. Oferecer conteúdo e receber inúmeras interações. O perfil pode ser pessoal ou comercial. 

Há pessoas de diversos segmentos com esse perfil. Podemos citar modelos, blogueiras de diversos assuntos, lojas, esportistas, artistas e marcas diversas.


Por que ser um digital influencer no Instagram?


Alcançar esse patamar significa, primeiramente, reconhecimento por estar oferecendo conteúdo relevante e cativando o seu público. Ou seja, a ideia é você conquistar essa qualificação organicamente e com uma auxílio de uma empresa de gerenciamento.

Em segundo lugar, quanto mais seguidores e engajamento você tiver, mais obterá autoridade e as boas consequências: fidelização de seguidores e clientes.

De acordo com os últimos dados divulgados pela rede (consolidado até 2017), o Instagram tomou proporções muito significativas. Isso torna essa rede social um meio ainda mais importante.